segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vil Violência





por Carlos Rocha

Violência

Não quero encontrar rimas perfeitas, muito menos criar uma poesia, agora, quero apenas desabafar sobre uma infeliz realidade que acontece a todo instante e em qualquer parte deste (i)Mundo. Mundo este, para quem saber viver e respeitar e amar e (i)Mundo para quem desrespeita com ações que seguirão neste espaço.

Mulher e homem: fisicamente(!), sexos opostos. A mulher é conhecida como o "sexo frágil". Fisicamente(!), concordo pela denominação da frase, mas em sua grandeza, a mulher é uma GIGANTE GUERREIRA (merecidas as letras maiúsculas!)

Fui e todos nós fomos gerados por uma mulher. Só elas sabem a emoção de presentear o Mundo com uma benção como um filho, em todos os aspectos os 9 meses que carregou aquela pequena semente dentro de si até a dor incontrolável do parto e ser emocionada e presenteada sem explicações quando seu lindo fruto a reconhece apenas por seu cheiro e pára de chorar quando está em seus braços pela primeira vez. Como explicar esta maravilha de Deus?

Sempre haverá discussão em um relacionamento entre um homem e uma mulher, isto é óbvio. Discordâncias estarão sempre existentes, assim como as elevações do ego e da voz para querer mostrar seu lado emocional ou irracional no determinado momento de (des)humanidade. A mulher é sim, mais fraca fisicamente do que o homem (excessões à parte), mas vamos generalizar uma das questões que afunda a Terra. Desde a época dos homens das cavernas que os machos possuem superioridade física em relação ao membro feminino. E estas forças eram usadas como superioridade do macho para impor-se sobre a fêmea.

2010! - e isto ainda não mudou! Covardes! Covardes! Covardes! Covardes!...são estes homens que xingam, que humilham, que batem ou humilham as mulheres de qualquer que seja a forma. Elevando ao seu grau mais insano e ridículo da forma, a violência física. Sinto nojo de chamar de homem estes que agridem fisicamente as mulheres! É fácil, mas muito fácil poder obter vantagem sobre um ser inferior (fisicamente) sobre nós. É por isto que os esportes de luta são determinados por CATEGORIAS...

...Vemos diretamente nas mídias casos de violência de COVARDES sobre mulheres. Sinto nojo e raiva cada vez que assisto uma notícia destas. Jesus nos ensinou a não querer a vingança, mas confesso sentir vontade de ir para um ringue com um destes covardes que violentam as mulheres. Vejo em diversos momentos COVARDES denegrindo de qualquer que seja a forma as mulheres, pergunto-me por que eles não tentam fazer isto com homens. Sim, homens! Poxa! Por que eles não tentam convidar nosso grande Anderson Silva, Campeão de UFC para brigar?! Ora! "Machões", desculpe, errei a palavra: COVARDES!!

Respeito, amor, estes são os sentimentos que qualquer mulher merece. Discordância em algum momento entre dois seres?...CONVERSE com educação! Quer ser valente e mostrar que acha que sabe bater? Não quero incentivar a violência, mas você COVARDE, procure um lutador para você ver o quanto é bom.

Espero que isto um dia acabe, que estes COVARDES tenham tempo de aprender o que é o respeito e o amor.

2 comentários:

  1. É, Carlos... cada vez mais eu vejo que esses "homens" ficam muito "machos" com mulheres.

    Fácil, não?

    Batem. Xingam. Gritam histericamente.

    Irreconheciveis.

    Estupram a alma feminina como se isso não fosse causar uma hemorragia e dor aguda. As vezes cronica.

    Covardes.

    Meu desejo é que encontrem o amor. Somente isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por compartilhar esta mensagem. Precisamos espalhar isto, sabemos que é muito pouco perante o fato, mas precisamos fazer o mínimo para que possamos ter fé de que isto ainda será exterminado. Que não haverá mais este tipo de violência.

    Mais uma vez, estou grato por somar esta ideia.

    ResponderExcluir